Resenha do livro - A Prometida - Kiera Cass

Resenha: A prometida 


Autora: Kiera Cass

Páginas: 344

Editora: Seguinte

Bom, para começar devo dizer que sou grande fã da autora, amei a série A Seleção, amo o livro A Sereia, e fiquei muito ansiosa com este livro, com bastante expectativa em relação a ele, talvez até tenha sido mais rigorosa do que com outros.

Sinopse: 


Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor.
Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la — e aceitá-la — como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta…
Hollis está diante de uma encruzilhada — qual caminho levará ao seu final feliz?


Nota: 🪐🪐 - 2, 5 (0,5 pelo livro não ter saído da minha cabeça por um bom tempo)

Para explicar melhor a minha nota, dividirei em 3 partes (Pode haver spoiler), os pontos positivos, negativos e que poderia ser interessante.

Pontos positivos: A enaltação de rainhas ao invés de reis, a parte política entre os reinos e o que a Hollis precisou passar para estar ao lado do rei.

Pontos negativos: O triangulo amoroso que na verdade nem é um, o romance em si que nem parece existir, os personagens bem supérfluos e o final que na minha visão não teve necessidade alguma.

Ponto que poderia ser interessante: No livro, os habitantes do castelo todos tem seus defeitos aparentes, vivem de aparências, inveja, acordos pela popularidade, e isto foi algo legal, pois da um realismo na obra, entretanto este ponto passa a ser ruim quando a família estrangeira de Silas, é descrita como perfeita.


Na minha opinião este livro foi um desastre.

Eu o li em uma leitura coletiva, o que foi bem legal por ser minha primeira vez, por mais que eu tivesse medo de não conseguir ler a tempo por ter o meu próprio ritmo de leitura e não gostar de metas, todavia foi uma experiência bacana e no final discutimos sobre o livro, foi uma interação realmente boa, consegui ver mais pontos de vista e os quais me ajudaram a montar esta resenha  bem analítica para vocês.

O que achou da resenha? Comenta aqui embaixo e compartilha para os seus amigos!

Vem ver também as quotes de Alice através do espelho clicando aqui

Quer ver um pouco do meu trabalho como escritora? Clique aqui para ver o meu novo romance "Os Benoit"

Comentários