Citações do livro: Alice através do espelho e o que ela encontrou por lá

Alice através do espelho e o que ela encontrou por lá


Olá leitores! Diferentemente das resenhas que trouxe aqui no blog, decidi fazer uma outra forma de fomentar a leitura de um livro, com as quotes, ou citações.

A minha cobaia de teste é o livro "Alice através do espelho e o que ela encontrou por lá" (título grande), do Lewis Carroll, com 137 páginas e ilustrações incluídas.

Achar uma boa quantidade de frases marcantes não foi lá muito fácil, mas tentei pegar as que eu encontre algo interessante ou um sentido escondido no mínimo intrigante e de se pensar, espero que gostem.

"-Seja como for -continuou ela -, o que é certo é que isto enche minha cabeça de ideias... só falta agora eu saber exatamente que ideias são essas! Contudo, sei que alguém matou alguma coisa: isto é claro, seja lá como for..."

"-É inútil falar assim: não vou entrar. Sei que isto só serviria para me fazer atravessar outra vez o espelho... voltar para a sala velha e... adeus minhas aventuras!"

"-Oh! Mas é uma imensa partida de xadrez que estão jogando... sobre o mundo inteiro... se isto é o mundo todo, afinal. Oh! Que divertido aquilo! Que bom se eu fosse um deles! Não me importava de ser nem que fosse um Peã, contanto que pudesse tomar parte... mas eu gostaria mais ainda, é claro, de ser uma Rainha"

"Não vale a pena falar! A linguagem vale mil libras a palavra!"

"-Não serve de nada fazer isso - respondeu Alice, rindo -; a gente não pode acreditar em coisas impossíveis

-É porque você não tem bastante prática. Quando eu tinha sua idade, fazia isso diariamente, durante meia hora. E muitas vezes cheguei a acreditar em nada menos de seis coisas impossíveis, antes do café da manhã. Oh! Lá se vai meu xale outra vez!"

"-As palavras tem um caráter; algumas... principalmente os verbos... são muito orgulhosas. Dos adjetivos você pode fazer qualquer coisa, mas não é assim com os verbos. Entretanto, eu posso fazer delas o que quero! Impenetrabilidade! É o que eu digo!"

"-Que importa onde está meu corpo? Meu espírito continua a trabalhar da mesma maneira. E a verdade é que, quanto mais ara baixo está minha cabeça, mais coisas novas eu invento."

"-Se ao menos ronronassem para dizer "sim", e miassem para dizer "não", ou vice-versa - dizia ela - a gente podia sustentar uma conversa com eles! Mas como vai a gente conversar com uma pessoa que diz sempre a mesma coisa?"

"E na corrente sempre derivando...
 Na luz de ouro luzente entretecida...
 Céu azul.. bote esguio deslizando...
 Que mais, senão um sonho, és tu, ó Vida?"


O que achou? Comenta aqui embaixo e compartilha para seus amigos verem este post!

Para conhecer mais do meu trabalho, clique aqui para ver o novo lançamento "Os Benoit"

Para ver minhas resenhas, clique aqui para ver a resenha de "A Rainha Vermelha"

Comentários