Resenha do livro: O Grande Gatsby

Livro: O Grande Gatsby

Autor: F. Scott Fitzgerald

Editora: Landmark

Sinopse: Jay Gatsby e Daisy se conhecem cinco anos antes do início da história e se apaixonam. Ela é uma bela jovem de Louisiana e Gatsby, um jovem oficial da infantaria, sem qualquer riqueza, porém, enquanto Gatsby cumpre seu dever na primeira guerra mundial, Daisy se casa com o bruto, intolerante e milionário Tom Buchanan. Após o término da guerra, Gatsby se dedica inteiramente em reconquistar o amor de Daisy, fazendo fortuna por qualquer meio que seja e se tornando um milionário independente: compra uma mansão vizinha à mansão dos Buchanans e promove muitas festas com a esperança de que Daisy compareça um dia a uma delas. Quando finalmente se encontram, acontecimentos trágicos são postos em movimento. A história é contada através dos olhos de Nick Carraway, amigo e vizinho onipresente de Gatsby, que mora em uma casa humilde próximo dos acontecimentos e que se indaga sobre a exuberância, a prepotência e a falta de cultura de todos os personagens.

Nota: 🪐🪐🪐🪐 ( 4 planetas)

Bom, embora seja uma leitura um tanto difícil de ser compreendida, devo dizer que sou admiradora tanto do livro quanto do filme, seu final principalmente me encanta. As críticas deste livro são sensacionais, uma análise perfeita de como a sociedade se comporta naquela época através dos personagens do triangulo amoroso de Daisy e dela própria. Li o livro após ver o filme, e devo dizer que não me decepcionei em nenhum ponto.

"Assim prosseguiremos, barcos contra a corrente, incessantemente atraídos em direção ao passado."

Creio que este livro exija uma análise mais aprofundada, logo, vou preparar um post analisando melhor a obra, entretanto contendo alguns spoiler, então se você não gosta de spoilers, espero que com esta humilde opinião eu o tenha convencido a ler o livro, recomendo-o muito.


O que achou desta resenha? Clique aqui para ler outra resenha! "A Prometida" da Kiera Cass

Para conhecer mais do meu trabalho, clique aqui para ler meu novo romance "Os Benoit"

Comentários