Resenha do livro: Mentes Sombrias - Alexandra Bracken

Resenha: Mentes Sombrias


Sinopse: Imagine um mundo sem crianças. As que sobreviveram a uma epidemia fatar foram recolhidas em campos de reabilitação criados pelo governo, por serem consideradas perigosas. Assim que faziam dez anos, começavam a manifestar misteriosos poderes, que não conseguiam controlar.
Ruby é uma dessas meninas, que vê sua vida mudar completamente ao ser rejeitada pelos pais, que a entregam para a polícia especial.
Presa em Thurmond, Ruby consegue escapar aos dezesseis anos e, ao lado de novos amigos –Liam, Zu e Bolota -, tem a chance de mudar sua vida.
Juntos eles descobrem que nem todos são confiáveis. Mas também percebem que, apesar de tudo, ainda é possível sonhar.

Páginas: 575

Autora: Alexandra Bracken

O livro conta a história de Ruby, que está passando por um período dos Estados Unidos em que há uma epidemia matando milhares de crianças, a que sobrevivem, começam a demonstrar poderes como inteligência melhorada, telecinese, controlar a eletricidade, soltar fogo e controlar a mente de outros. Os portadores desses 4 poderes são separados em grupos com denominação de cores, verdes, azuis, amarelos, vermelhos e laranjas.
A protagonista obtém o poder mais raro de todos, controlar a mente das pessoas, porém com medo de ser morta por ser considerada de um grupo extremamente perigoso, ela consegue entrar no grupo verde, da inteligência, após seus pais entregarem-na para a polícia local.
Passando 6 anos no acampamento, ela consegue fugir e precisa lidar sozinha, descobrir quem é seu aliado de verdade ou apenas está do seu lado para usar seu poder como uma arma, encontrar um lugar seguro e superar seus próprios pesadelos do passado.

Pontos positivos da obra: História envolvente, ideia muito boa do enredo, narração descritiva principalmente dos sentimentos e pensamentos da personagem principal.

Ponto negativo: Absolutamente todos os garotos que aparecem dão em cima da protagonista.

Observação: Existe uma adaptação de Mentes Sombrias para filme feita pela Disney, eu vi primeiro o longa-metragem para depois ler o livro por curiosidade do final, mas acabei me decepcionando pois os dois continham o mesmo fechamento.
Para você que não tem muita vontade de ler tantas páginas, pode ver a versão audiovisual da obra sem problemas, pois os principais acontecimentos estão lá, apenas alguns pontos não foram colocados, porém fizeram de um jeito que não alterasse em nada o rumo da história, o que foi incrível.

Nota: 🪐🪐🪐🪐 (4 planetas fofuchos)

Senhorita Universo

Quer saber sobre meu trabalho como escritora, contos e romances? Clique aqui para ver um pouco!

Quer ler mais resenhas? Clique aqui Para ver uma das minhas indicações, "Romanceiro da Inconfidência".

Comentários