Meu café literário - Tag literária



Bom, para o post de hoje, eu resolvi trazer uma TAG lá do instagram para o blog, que é #cafeliterario, eu vi o post de um perfil @capitulo13_ e gostei muito ideia, e isso basicamente vai se resumir em responder algumas "perguntas" sobre livros e eu vou dar a minha opinião e meus escolhidos.

Café expresso – o livro mais rápido que você leu 
A Elite da série A Seleção da Kiera Cass, foi um livro emprestado e a minha amiga ficou me cobrando tanto que li ele em uma tarde, não lembro de muita coisa não, confesso.

Café com leite – um livro bem mais ou menos 
A lágrima do robô, na época que li foi porque era um livro da escola (Embora não tivessem pedido nenhuma prova sobre ele), mas achei a história fraca e o final muito nhe.

Cappuccino – o livro mais gostoso que já leu
Acho que um dos grandes candidatos ao cargo de “meu livro favorito”, é o A Sereia da Kiera Cass, é um romance clichê de sereia, só que a história me encantou de um jeito que “Só quem viveu sabe”, eu adoro muito a ideia do livro, os personagens, o romance, tudo! Foi um prazer conhecer essa beleza, e ainda com uma dedicação aos fãs brasileiros.

Mocha – o livro mais doce que já leu
Esse é um pouco difícil, mas acho que é o Pequeno Príncipe, adorei o livro e a ideia que ele passa de um jeito tão leve e gostoso de ler, aprecio muito livros assim.

Pingado – o melhor nacional que já leu
Esse é bem difícil haha, tenho dois candidatos, mas acho que o prêmio vai ficar com o Romanceiro da Inconfidência da Cecília Meireles pelo tamanho estudo que dá para sentir em cada página que esta mulher teve, é surreal. O livro quando você pesquisa os personagens, conhece a história por trás, é fascinante e criou o meu sonho de visitar Ouro Preto algum dia.

Latte – o livro que mais recomenda
Problemas na corte da Liza Scottoline, eu adoro esse livro e acredito ter sido o destino nos unindo, pois comprei pelo baixo preço em relação às páginas e apaixonei-me perdidamente por ele, recomendo para TODO MUNDO.

Macchiato – o livro que mais ama na estante
Acho que não tem nenhum, só a série inteira de A seleção, eu me sinto completa e satisfeita cada vez que olho para esses livros maravilhosos, eu tenho A Seleção, A Elite, A Escolha, Felizes para Sempre (Compilado maravilhoso de contos da história, contando com O Príncipe, O Guarda, A Rainha e A Favorita e alguns desenhos juntos), A Herdeira e A Coroa, amo demais cada um deles.


Gostou? Comenta aqui embaixo seus escolhidos também ou no meu instagram @senhoritauniverso, onde eu posto fotos, stories e mais dos meus livros e dos posts daqui do blog, só que com uma intimidade melhor.
Não esquece de compartilhar o post para os seus amigos para que o blog consiga crescer ainda mais e eles conheçam livros novos hehe.

Para saber também sobre o meu trabalho, clique aqui para ler meu romance Hospital de Mentiras

Comentários