Bloqueio criativo, e agora?


Bloqueio criativo, e agora?


Neste exato momento estou enfrentando um mini bloqueio criativo, onde não estou conseguindo escrever minhas amadas mil palavras para postar aqui, então como nada está preparado para hoje, decidi fazer do problema uma solução.

Abrindo-me um pouco com vocês, estou planejando alguns projetos novos, e eles estão meio encalhados, seja no fim, começo ou até em sair para a realidade.

As travas criativas são normais e podem acontecer com qualquer um, seja por cansaço, falta de inspiração, desanimo, acontecimentos externos, mil e um motivos diferentes podem surgir para nos parar.

Quando isto ocorre, e posso dizer com certeza que eles são bastante frequentes, recorro as pessoas que me querem bem e ao mesmo tempo sabem dar um sermão para trazer de volta minha mente para a realidade, descanso, leio, escuto música.

Nestes momentos, é bom ter autoconhecimento do que te faz bem e te inspira, para então poder ressurgir de novo a sua brilhante vontade de criar, esta é minha dica hehe.

Mas não vou só falar como se esses métodos fosse só recorrer a eles e sua vida está resolvida, na verdade pode demorar a vir realmente alguma coisa, as vezes nem funciona como o esperado, como muitas coisas na vida.


Querendo ou não, temos que respeitar nossos limites e aprender a usa-los para melhorar, nem sempre conseguiremos fazer mil coisas por 24 horas, 7 dias por semana.

Há momentos que teremos que enfrentar altos problemas em relação a esse diabinho chamado bloqueio criativo, mas para contorna-lo, acredito que dar o melhor de si e pensar racionalmente em uma solução são as chaves para que algo bom aconteça mesmo que não seja seu 100%.

E lembre-se, não se culpe se algo não está saindo como o desejado, você é sim criativo! Um momento não te define.

E você? Como lida com seus bloqueios? Conta aqui nos comentários, vamos interagir e trocar experiências!


Para ver algumas reflexões minhas, clique aqui para ler "Esquecimento, por favor"

Para conhecer meu trabalho, clique aqui para ler um pouco do meu romance "Hospital de mentiras"

Comentários