Resenha do filme: Um sonho de liberdade

Resenha: Um sonho de liberdade



"É por isso que a música é tão bela. Eles não podem tirar isso de você"-Um sonho de liberdade

Olá, estou tentando um novo formato para conseguir trazer sempre mais conteúdo para vocês, então por que não tentar uma pequena resenha? Meu foco é muito mais na história, talvez eu dê alguns pitacos sobre as questões visuais, porém prefiro manter-me na minha especialidade por enquanto. Espero que gostem ❤

"Aquelas vozes voaram mais alto, e mais longe do que se pode imaginar em um lugar cinzento. Era como um belo pássaro que voou para a nossa gaiola e fez os muros se dissolverem. E pelo mais breve momento, cada homem de Shawshank se sentiu livre"

Um sonho de liberdade fala de um homem preso por matar sua esposa e o amante dela a tiros, vai para um presídio e o filme se passa nesse cenário, contando a história de alguns amigos que ele fez ali como Red, Brooks e Tommy, inclusive a narração é feita por um deles, além da do próprio personagem tentando sobreviver ali dentro.

Andy Dufresne, o protagonista, usa de sua capacidade intelectual e habilidade com contas para ter regalias, primeiramente com os outros presos e logo mais com funcionários e enfim o diretor, isto o ajuda muito a proteger-se durante um tempo, por exemplo, contra molestadores.

O longa-metragem aborda situações como a corrupção carcerária, a sobrevivência dentro do presídio, a reintegração deles na sociedade e a como a não alfabetização pode interferir na vida de um homem, inclusive dando frases muito boas a respeito da esperança, sentimentos de liberdade e muito mais.

Não falarei muito mais, gostaria que dessem uma olhada neste filme, vi-o a muito tempo, mas adorei profundamente as questões e como é o desenrolar da vida dos presidiários, vale muito a pena e recomendo-o a todos.

Ele foi produzido em 1994 e tem 2 horas e 22 minutos, inclusive, o narrador, Red, é interpretado por um ator que particularmente eu gosto muito, que é o Morgan Freeman.


Obrigada por ter lido até aqui, Senhorita Universo.


Para continuar lendo, veja um pouco do meu trabalho clicando aqui para ver meus contos.

Ou aqui para ler minha história em capítulos "Hospital de Mentiras"

Comentários